Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast traz diário do desconfinamento de correspondentes internacionais; ouça

Países europeus começam a relaxar isolamento após diminuição nas mortes por Covid-19

São Paulo

Três meses depois do primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus no continente, a Europa inicia sua lenta, gradual e progressiva reabertura. Com diferentes estratégias de isolamento social, países diminuíram em até 70% o número de mortes diárias por Covid-19.

Enquanto o Brasil continua registrando recordes de mortes por dia e as medidas de isolamento podem ficar mais restritas, os europeus estão voltando às ruas —ainda que usando máscara e evitando aglomerações em lugares fechados.

O Café da Manhã desta sexta-feira (15) traz diários de uma semana de desconfinamento das correspondentes em Milão, Michele Oliveira, em Barcelona, Susana Bragatto, e em Lisboa, Giuliana Miranda. Em áudios gravados nos primeiros dias de reabertura, elas contam o que as pessoas fizeram ao ir para a rua, o que elas mesmas quiseram fazer depois de tantos dias em casa e como as autoridades foram lidando com isso.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O episódio é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e Renan Sukevicius. A edição de som é de Thomé Granneman.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.