Descrição de chapéu Café da Manhã

Repórter comenta demissão de Teich em podcast Plantão Coronavírus especial

Médico ficou menos de um mês à frente do Ministério da Saúde

São Paulo

Nesta sexta-feira (15), Nelson Teich pediu demissão do cargo de ministro da Saúde, dois dias antes de completar um mês à frente da pasta. Em coletiva no final da tarde, disse apenas que tinha feito a escolha de sair do governo, mas não explicou o motivo.

Enquanto ocupou o posto, no entanto, Teich teve seu poder como ministro diminuído pelo presidente Jair Bolsonaro, chegando a ser informado pela imprensa do decreto presidencial que passou a considerar salões de beleza e academias como atividades essenciais.

A gota d'água para a demissão foi a divergência da posição de Bolsonaro a respeito da cloroquina no tratamento da Covid-19. Enquanto Teich era mais cauteloso sobre o uso do medicamento, que não tem eficácia comprovada contra a doença, o presidente defende sua aplicação irrestrita.

Em edição especial do Plantão Coronavírus, a repórter Cláudia Collucci, que cobre a área da saúde, comenta a breve passagem de Teich pelo governo e explica o que devemos esperar agora sobre o protocolo de uso da droga e da gestão federal da pandemia.

Parceria entre Folha e Spotify, o Plantão Coronavírus tem edições de segunda a sexta-feira, a partir das 18h. O programa será atualizado enquanto a atual crise durar.

Ouça aqui:

O podcast informa o ouvinte sobre o fundamental do noticiário do novo coronavírus —seja em saúde, economia, política e outros temas— de forma direta e resumida.

O Plantão Coronavírus é realizado pela editoria de podcasts da Folha, que já produz diariamente, também em parceria com o Spotify, o podcast Café da Manhã, dedicado a debater os principais assuntos do momento. Igualmente acessível pelo site da Folha e pela plataforma de streaming de áudio, o programa de notícias tem episódios publicados pela manhã.

Capa do podcast Plantao Coronavirus, parceria entre Folha e Spotify. Logo da Folha e do Spotify no canto
Capa do podcast Plantao Coronavirus, parceria entre Folha e Spotify - Spotify
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.