Descrição de chapéu Café da Manhã

Aos 50 anos do Tri, Tostão relembra seleção de 1970

Tricampeonato mundial conquistado no México completa 50 anos neste domingo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O tricampeonato mundial da seleção brasileira, conquistado no México, em 1970, completa 50 anos neste domingo, dia 21 de julho. A final foi contra a Itália, que chegou na decisão também como bicampeã mundial.

O título foi a consagração do Brasil como o país do futebol. A goleada por 4 a 1 no estádio Azteca fez do Brasil o maior vencedor de Copas do Mundo, superando os próprios italianos e os uruguaios.

A equipe de 1970 é considerada uma das maiores da história do futebol mundial. O time era recheado de craques como Pelé, Jairzinho, Rivellino, Gérson, Carlos Alberto Torres e Tostão, colunista da Folha e entrevistado deste episódio extra do Café da Manhã.

Quem conduz o episódio são os repórteres de esporte Alberto Nogueira e Bruno Torres.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio tem edição de som de Natália Silva.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.