Descrição de chapéu Café da Manhã

Como está o Ministério da Saúde após um mês sem ministro titular? Ouça

General Eduardo Pazuello se mantém no cargo falando a mesma língua de Bolsonaro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Há 32 dias, o oncologista Nelson Teich deixou o comando do ministério da Saúde. Foi a segunda baixa no comando da pasta em meio à pandemia do novo coronavírus. Antes, o ortopedista e ex-deputado federal Luiz Henrique Mandetta também se demitiu depois de embates com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A rigor, o país completa um mês sem ministro da Saúde em meio à pandemia. Afinal, o general Eduardo Pazuello, ocupa o posto interinamente. Ele, que antes era secretário-executivo da pasta, marcou posição diferente dos antecessores numa questão cara ao governo: o uso da da cloroquina para o tratamento de doentes com Covid-19.

Em um país com mais de 45 mil mortes e com um número de infectados se aproximando de um milhão, o Café da Manhã desta quarta (17) conversa com a repórter da Folha em Brasília Natália Cancian. Em pauta, as particularidades da gestão Pazuello e as perspectivas para a pasta da Saúde.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Maurício Meireles, com produção de Jéssica Maes e Renan Sukevicius e edição de som de Thomé Granemann.​

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.