Descrição de chapéu Café da Manhã

Fabrício Queiroz é encontrado e agora está preso; ouça podcast

Amigo de Bolsonaro, ex-assessor de Flávio estava em casa de advogado dos dois

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O policial militar aposentado Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro e amigo do presidente Jair Bolsonaro, foi preso nesta quinta-feira (18), em Atibaia, no interior de São Paulo.

Ele não era considerado foragido. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça do Rio de Janeiro, para onde Queiroz foi levado após a prisão.

O ex-assessor, preso preventivamente sob suspeita de interferência em investigações, estava em uma casa de Frederick Wassef, advogado do presidente Jair Bolsonaro e de Flávio, e frequentador dos palácios de Brasília.

Queiroz é investigado por participar de um suposto esquema de "rachadinha" na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro. O filho Zero Um do presidente também é investigado desde janeiro de 2018 sob a suspeita de recolher parte do salário de seus subordinados na Assembleia do Rio de 2007 a 2018.

Queiroz afirmou que recebia parte dos salários dos colegas de gabinete e que usava esse dinheiro para remunerar assessores informais de Flávio, sem conhecimento do então deputado estadual. Porém, nunca esclareceu quem seriam os assessores.

O senador nega todas as acusações.

O episódio desta sexta-feira (19) do Café da Manhã trata do caso e traz entrevista com o editor de política da Folha, Eduardo Scolese, que fala sobre os últimos acontecimentos e sobre a importância deles têm no contexto em que se encontram o governo e a família Bolsonaro.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Maurício Meireles, com produção de Jéssica Maes e edição de som de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.