Descrição de chapéu Folha na Sala

Podcast aborda cuidados com a saúde mental do professor em tempos de pandemia

Pesquisa aponta ansiedade e frustração entre os principais sentimentos dos profissionais durante a crise

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Segundo um estudo do Instituto Península com mais de 7.000 professores sobre como se sentem durante a pandemia, 67% responderam que estão ansiosos, 38% sobrecarregados e 17% depressivos. Os números levantam uma preocupação com a piora da saúde mental dos profissionais.

Além da preocupação com a saúde e o stress causado pelo home office e distanciamento social, as aulas online, para as quais os educadores não estavam preparados, acrescenta mais tensão aos educadores.

No episódio desta terça (2), ouvimos profissionais da psicologia e de bem-estar emocional para saber como amenizar os sintomas dessa crise. Eles apontam como o compartilhamento das angústias com os colegas pode ajudar a superar esta fase e como o acolhimento dos profissionais na volta às aulas será importante.

Ainda damos dicas de dois aplicativos gratuitos para meditar e relaxar em casa, o Sleepa e o Tide.

​O Folha na Sala é uma parceria da Folha com o Itaú Social. O programa é apresentado pelos jornalistas Ricardo Ampudia e Juliana Deodoro. A coordenação é de Fábio Takahashi e Magê Flores.

Você pode acrescentar o nosso programa no seu agregador de podcasts usando o link https://anchor.fm/s/e66fb94/podcast/rss

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.