Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast discute a escalada de tensão entre governo e Supremo; ouça

Bolsonaro e seus apoiadores atacam decisões do STF e criticam investigações do TSE

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de uma tentativa recente de aproximação, a relação entre o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o STF (Supremo Tribunal Federal) vem se desgastando desde o final da semana passada.

Em entrevistas à imprensa, notas oficiais e posts nas redes sociais, integrantes do governo e ministros da mais alta corte do país travam embates em torno da ideia de que militares funcionariam como poder moderador sobre as demais poderes.

Entre réplicas e tréplicas, no pano de fundo estão a análise de processos que podem levar à cassação da chapa Bolsonaro-Mourão e a legalidade de protestos com pautas antidemocráticas por parte de apoiadores do governo.

Para a analisar as discussões entre poderes, o Café da Manhã desta terça-feira (16) conversa com o colunista da Folha e professor de direito constitucional Conrado Hübner Mendes.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Maurício Meireles, com produção de Renan Sukevicius e edição de som de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.