Descrição de chapéu Folha na Sala

Podcast mostra políticas abandonadas pelo Ministério da Educação, que vive seguidas crises

Episódio ouve especialistas e gestores, que avaliam os 18 meses do governo Bolsonaro na educação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na última quinta-feira (18), Abraham Weintraub deixou o Ministério da Educação. O economista foi o segundo ministro em 18 meses de governo Bolsonaro. Durante sua gestão, Weintraub se envolveu em diversas polêmicas, sendo a última, na qual ameaçou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a gota d’água para sua saída.

No episódio dessa semana, o Folha na Sala vai além dos conflitos para investigar o que foi feito pelo governo na área da educação e como as ações impactaram alunos e professores dentro das salas de aula.

Para isso, o programa ouviu o colunista da Folha e pesquisador da Universidade de Columbia, Alexandre Schneider, e o deputado federal pelo PDT, Idilvan Alencar. As secretárias de educação Deola Mesquita, de Rorainópolis, Roraima, e Aparecida Uchôa, de Conde, Paraíba, também falam sobre suas experiências.

O Folha na Sala é uma parceria da Folha com o Itaú Social. O programa é apresentado pelos jornalistas Juliana Deodoro e Ricardo Ampudia. A coordenação é de Fábio Takahashi e Magê Flores. A edição de som é de Stefano Maccarini.

Você pode acrescentar o nosso programa no seu agregador de podcasts usando o link https://anchor.fm/s/e66fb94/podcast/rss

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.