Descrição de chapéu Folha na Sala

Secretário responde a perguntas de professores sobre a volta às escolas

Episódio entrevista Rossieli Soares, secretário de educação do estado de São Paulo, sobre os planos para a reabertura, prevista para 8 de setembro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Folha na Sala desta semana entrevista o secretário de educação do estado de São Paulo Rosssieli Soares para saber mais sobre os planos para a reabertura das escolas, planejado para o dia 8 de setembro, caso uma série de metas da área da saúde sejam alcançadas.

Anunciada na última quarta (24), o plano de reabertura prevê uma volta escalonada, inicialmente com 35% dos alunos na escola. A medida não agradou a sindicatos de professores de escolas públicas, que consideram precipitada, nem às escolas particulares, que querem antecipar a abertura.

O secretário responde a perguntas enviadas por alunos e professores sobre como deverá ser o protocolo para o ensino infantil, sobre o funcionamento do quarto ano do ensino médio e medidas de segurança, como equipamentos de proteção fornecidos pela rede aos educadores.

Rossieli conta ainda sobre sua experiência pessoal com o Covid-19. Após descobrir que estava contaminado pelo coronavírus, o secretário passou 15 dias hospitalizados, sendo quatro num leito de UTI. A experiência, segundo ele, mudou sua visão sobre os planos para a educação no estado.

O Folha na Sala é uma parceria da Folha com o Itaú Social. O programa é apresentado pelos jornalistas Ricardo Ampudia e Juliana Deodoro. A coordenação é de Fábio Takahashi e Magê Flores. A edição de som é de Stefano Maccarini.

Você pode acrescentar o nosso programa no seu agregador de podcasts usando o link https://anchor.fm/s/e66fb94/podcast/rss

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.