Descrição de chapéu Expresso Ilustrada

Expresso Ilustrada analisa a presença de personagens LGBT em games e séries

Podcast tem participação de Leonardo Sanchez e Eduardo Moura, que discutem a diversidade nesses setores

São Paulo

A presença de personagens LGBT em séries tem crescido nos últimos anos. De acordo com um levantamento anual Where We Are on TV, da organização americana Glaad, 10,2% dos personagens regulares de séries são LGBT. O número cresce desde 2016 —antes disso, a porcentagem flutuava entre 1,1% e 4%.

No universo dos gamers, apesar da presença de personagens LGBT não ser uma novidade, “The Last of Us” gerou um rebuliço entre os jogadores conservadores, já que o enredo do jogo inclui uma protagonista lésbica e um personagem trans.

Para falar sobre a diversidade tanto em games como em séries, o Expresso Ilustrada conta com participação dos repórteres Eduardo Moura, que explica o universo dos videogames, e Leonardo Sanchez, que analisa como o assunto levanta discussões sobre interesse comercial, representatividade e traz embate de gerações.

Com novos episódios todas as quintas, às 16h, o Expresso Ilustrada discute música, cinema, literatura, moda, teatro, artes plásticas e televisão. A edição é de Natalia Silva e a apresentação é de Isabella Menon e Lucas Brêda, que também assina o roteiro.

O feed RSS é https://folhaexpressoilustrada.libsyn.com/rs.

O PODCAST ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DE STREAMING. AQUI ESTÃO ALGUMAS DELAS:

Spotify

iTunes

Deezer

Google Podcasts

Castbox

Stitcher

Folhapress
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.