Descrição de chapéu Café da Manhã

O que está em jogo com a reforma tributária proposta pelo governo; ouça

Projeto do Ministério da Economia unifica PIS e Cofins em uma única contribuição

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O governo Bolsonaro enviou ao Congresso nesta terça-feira (21) a primeira fatia de sua proposta de reforma tributária, depois de meses de promessas e cobranças por parte do parlamento, sobretudo do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O projeto de lei unifica PIS e Cofins para criar a CBS (Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços). E a alíquota ficou em 12%.

O documento se junta a outros dois que tramitam no Congresso e no Senado.

A proposta da equipe do ministro Paulo Guedes (Economia) foi chamada de tímida pelos parlamentares, que defendem medidas mais ambiciosas. No entanto, esta pode ser uma de quatro etapas da reforma que o governo planeja.

Pra entender o que foi discutido até agora e o que muda com as propostas, o Café da Manhã desta quinta-feira (23) conversou com o repórter de economia da Folha Eduardo Cucolo.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Maurício Meireles, com produção de Renan Sukevicius e edição de som de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.