Descrição de chapéu Folha na Sala Coronavírus

Professores não se sentem seguros com volta às aulas nos próximos meses

Podcast também ouve pais que não querem mandar as crianças para a escola antes de a pandemia dar sinais claro de estar acabando

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Folha na Sala desta terça (14) ouve pais e professores que dizem estar apreensivos com o anúncio dos planos de reabertura da escolas, que em alguns estados e municípios prevêem uma volta a partir do meio de julho para as particulares e agosto para as públicas.

Segundo o infectologista Francisco Ivanildo de Oliveira Júnior, do Instituto Emílio Ribas, uma volta às salas de aula só pode ser feita de forma segura se houver uma tendência de diminuição da curva de contágios e mortes nas cidades.

Em Duque de Caxias (RJ), uma das primeiras cidades a iniciar a reabertura das escolas –que foi derrubada pela Justiça– a professora Carol Almeida relata a preocupação da volta em um colégio de periferia que não tem sabão nos banheiros e apenas dois bebedouros para 500 alunos.

O Folha na Sala é uma parceria da Folha com o Itaú Social. O programa é apresentado pelos jornalistas Ricardo Ampudia e Juliana Deodoro. A coordenação é de Fábio Takahashi e Magê Flores. A edição de som é de Stefano Maccarini.

Você pode acrescentar o nosso programa no seu agregador de podcasts usando o link https://anchor.fm/s/e66fb94/podcast/rss

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.