Descrição de chapéu Café da Manhã

Quais os desafios da reabertura da economia em meio à Covid-19; ouça podcast

Imagens de bares abertos e calçadas aglomeradas apontam riscos de nova fase das medidas de distanciamento social

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Assim que o surto do novo coronavírus começou no Brasil, autoridades políticas e de saúde passaram a dar sinais trocados sobre a gravidade dos efeitos da doença.

Entre declarações que minimizam a pandemia e bloqueios totais de ruas e avenidas em algumas cidades, o brasileiro se viu perdido sobre como se comportar diante do avanço da Covid-19, que vinha impactando severamente países como Itália e Espanha.

Quem pôde se isolar em casa para evitar a contaminação o fez. Tubos de álcool em gel e máscaras passaram a ser itens de primeira necessidade.

Mais de 100 dias depois da adoção das novas regras, os índices da Covid-19 não inspiram otimismo. Ao mesmo tempo, cidades como São Paulo e Rio de Janeiro começam a promover a reabertura de bares e restaurantes -- o que gerou, nos últimos dias, imagens de pessoas aglomeradas nas calçadas em frente a tais estabelecimentos.

No episódio desta terça (7), o Café da Manhã discute o planejamento da quarentena no Brasil, as iniciativas para a reabertura e como a população está respondendo ao novo momento. O podcast conversa com Deisy Ventura, professora da Faculdade de Saúde Pública da USP.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Maurício Meireles, com produção de Renan Sukevicius e Jéssica Maes. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.