Descrição de chapéu Café da Manhã

Quais os desafios do transporte público na reabertura; ouça podcast

Lotação de ônibus, trens e metrôs, além de crise econômica, preocupa por risco de contágio pelo novo coronavírus

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em um mundo de pandemia, onde medidas de distanciamento social e higienização são necessidades constantes, o transporte coletivo pode ser o cenário perfeito para contaminação. Mas, com a economia reabrindo, como já acontece em vários lugares, as pessoas precisam voltar a se locomover nas grandes cidades.

Autoridades vêm implementando iniciativas para minimizar esse problema em vários lugares no mundo e já são discutidas no Brasil. São medidas como a desinfecção diária de todos os veículos, instalação de câmeras infravermelhas para identificar passageiros com febre, uso exclusivo de cartões magnéticos em vez de dinheiro, limites de passageiros e uso obrigatório de máscaras.

Também há o desafio econômico, o problema de como o transporte coletivo nas grandes cidades vai se sustentar num cenário de crise.

A Folha está publicando uma série de reportagens sobre o assunto. No Café da Manhã desta segunda-feira (13), os repórteres Artur Rodrigues e Thiago Amâncio, autores dos textos, falam sobre os desafios do transporte público na pandemia.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Maurício Meireles, com produção de Jéssica Maes e Renan Sukevicius e edição de som de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.