Descrição de chapéu Café da Manhã

A influência de Steve Bannon na nova direita pelo mundo; ouça podcast

Arquiteto da vitória de Trump e próximo aos Bolsonaro, estrategista é acusado de fraude nos EUA

São Paulo

Acusado de ter participado de uma fraude numa campanha virtual de doações relacionada à construção do muro na fronteira entre EUA e México, Steve Bannon foi preso nesta quinta (20) e levado para Nova York.

Ele foi solto durante a noite, depois de apresentar garantias no valor de US$ 1,75 milhão (R$ 9,7 milhões), que poderiam incluir dinheiro vivo e propriedades.

Além de ter atuado como estrategista da campanha do presidente americano Donald Trump durante as eleições de 2016, o articulador de ultradireita também é próximo da família Bolsonaro.

Bannon criou um projeto chamado "O Movimento", para unir líderes populistas de direita pelo mundo, e nomeou o deputado federal Eduardo Bolsonaro como seu representante no Brasil.

Para entender a influência de Bannon e os efeitos da investigação da qual ele é alvo, o Café da Manhã desta sexta-feira (21) conversou com Oliver Stuenkel, professor de relações internacionais da Fundação Getúlio Vargas.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Maurício Meireles, com produção de Renan Sukevicius e edição de som de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.