Descrição de chapéu Expresso Ilustrada

De 'Cops' a 'Canal Livre', podcast discute o atual papel da polícia na TV e no cinema

Expresso Ilustrada busca entender no que esses programas tão se transformando em tempos de problematização

São Paulo

Lançada em 1989, a série americana "Cops" foi cancelada em meio ao movimento Vidas Negras Importam. Entre as queixas, estão a de que o programa traz uma visão propagandista e enviesada das forças policiais do país.

O novo episódio do Expresso Ilustrada analisa como filmes e programas de televisão, como "Cops", nos Estados Unidos, e "Canal Livre", no Brasil, construíram grandes audiências baseadas em crimes e no trabalho da polícia. O podcast também busca entender se, em um momento de problematização, esses programas ainda fazem sentido e no que estão se transformando.

Para isso, participam os jornalistas Leonardo Sanchez e Fabiano Maisonnave, além do Dmitri Cerboncini Fernandes, professor de ciências sociais na Univerisdade Federal de Juiz de Fora.

Com novos episódios todas as quintas, às 16h, o Expresso Ilustrada discute música, cinema, literatura, moda, teatro, artes plásticas e televisão. A edição é de Natalia Silva e a apresentação é de Isabella Menon e Lucas Brêda, que também assina o roteiro.

O feed RSS é https://folhaexpressoilustrada.libsyn.com/rs.

O PODCAST ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DE STREAMING. AQUI ESTÃO ALGUMAS DELAS:

Spotify

iTunes

Deezer

Google Podcasts

Castbox

Stitcher

0
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.