Folha na Sala avalia os aprendizados com fechamento das escolas após cinco meses

Último episódio da temporada analisa impactos das escolas fechadas no futuro da educação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No episódio desta terça (04), o Folha da Sala ouviu, professores e especialistas para saber o que aprendemos após cinco meses de escolas fechadas pela pandemia no Brasil.

Às vésperas da reabertura das escolas anunciadas por governos de estados e municípios, os personagens dos nossos primeiros programas, em abril, contam o que a paralisação das aulas presenciais trouxe de aprendizados, o que vai ficar para o futuro e o que definitivamente não deu certo nesse período.

Na Nova Zelândia e Holanda, como se estivessem no futuro, pais descrevem um cenário de normalidade nas escolas e nas suas rotina. Países investiram em medidas de contenção eficientes e já controlaram a pandemia.

A colunista da Folha Claudia Costin comenta que educação do futuro deve mesclar ensino remoto e presencial e que Brasil precisa superar a desigualdade educacional, exposta mais ainda durante a crise.

O Folha na Sala é uma parceria da Folha com o Itaú Social. O programa é apresentado pelos jornalistas Ricardo Ampudia e Juliana Deodoro. A coordenação é de Fábio Takahashi e Magê Flores. A edição de som é de Stefano Maccarini.

Você pode acrescentar o nosso programa no seu agregador de podcasts usando o link https://anchor.fm/s/e66fb94/podcast/rss

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.