Descrição de chapéu Café da Manhã

O balanço da convenção do partido Democrata dos Estados Unidos; ouça podcast

Candidato Joe Biden é líder nas pesquisas para a presidência americana

São Paulo

A pandemia do novo coronavírus rompeu a tradição de mais de 200 anos das convenções de líderes partidários americanos. Para as eleições presidenciais de novembro, os encontros têm sido virtuais.

Na semana passada, os democratas realizaram o evento que nomeou formalmente Joe Biden como representante do partido na disputa pela Casa Branca.

Em transmissões pela internet, figuras importantes discursaram, como a senadora e candidata a vice-presidente Kamala Harris, os ex-presidentes Bill Clinton e Barack Obama e a ex-primeira-dama Michelle Obama. Nas falas, críticas à gestão do republicano Donald Trump foram ingrediente comum.

A partir desta segunda (24), é a vez a convenção republicana. E o desafio é grande, já que o candidato democrata aparece como líder nas pesquisas nacionais e na maior parte dos estados-chave para a disputa da Presidência.

O Café da Manhã desta segunda-feira (24) conta com a participação da correspondente da Folha em Washington, Marina Dias, que faz um balanço da campanha americana até agora.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Maurício Meireles, com produção de Jéssica Maes e Renan Sukevicius e edição de som de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.