Descrição de chapéu Café da Manhã

O que esperar da nova presidência do STF, com Luiz Fux; ouça podcast

Marcado por polêmicas, mandato de Dias Toffoli chega ao fim após dois anos

São Paulo

O ministro Dias Toffoli deixa a presidência do STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quinta-feira (10). Luiz Fux é quem assume a cadeira.

No cargo, Toffoli abriu o inquérito das fake news, impôs reveses à Lava Jato, pautou o julgamento que levou à soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e se aproximou do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Pra fazer um balanço desses últimos dois anos e saber o que pode mudar com a nova gestão, o Café da Manhã ouviu Eloisa Machado de Almeida, professora de direito e coordenadora do projeto Supremo em Pauta, da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Renan Sukevicius e Jéssica Maes e edição de som de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.