Descrição de chapéu Café da Manhã

Os impactos da denúncia contra os Guardiões de Crivella no Rio de Janeiro; ouça podcast

Uso de funcionários públicos para atrapalhar trabalho da imprensa gera investigações contra prefeito

São Paulo

A Câmara de Vereadores do Rio rejeitou nesta quinta-feira (3), por 25 votos a 23, a abertura de processo de impeachment contra o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) por improbidade administrativa.

Dois pedidos haviam sido protocolados depois de uma reportagem da TV Globo revelar a existência dos chamados "Guardiões do Crivella". Funcionários com cargos de confiança eram escalados para atrapalhar a imprensa e impedir depoimento dos usuários da rede pública de saúde.

Para entender os impactos da denúncia sobre a gestão Crivella, o Café da Manhã desta sexta-feira (3) conversou com a repórter da Folha no Rio Catia Seabra.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Magê Flores, com produção de Renan Sukevicius e Jéssica Maes e edição de som de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.