Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast trata do nó nas contas do governo para 2021 e do rumo da economia do país

Equilíbrio entre cumprimento de normas e expectativas de ministros e presidente cria obstáculos no governo

São Paulo

Todo ano, o governo precisa enviar ao Congresso uma proposta para explicar como pretende gastar o dinheiro público. É o Projeto de Lei Orçamentária Anual, ou apenas Orçamento.

Para 2021, serão R$ 1,5 trilhão em despesas. Parece muito dinheiro, mas há regras para definir os gastos desta verba. E a busca por um alinhamento entre o cumprimento das normas e as expectativas de ministros e do presidente criou um nó dentro do governo.

O colunista da Folha Vinícius Torres Freire é quem analisa a questão e o cenário da economia brasileira no episódio desta quarta-feira (2) do Café da Manhã.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Renan Sukevicius, Jéssica Maes e Natália Silva e edição de som de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.