Descrição de chapéu Café da Manhã

A segunda eleição presidencial na Bolívia em menos de um ano; ouça podcast

Candidato do partido de Evo Morales, Luis Arce é o virtual ganhador da disputa no país

São Paulo

Luis Arce, ex-ministro da Economia do governo de Evo Morales, é o provável vencedor da eleição presidencial da Bolívia. As pesquisas de boca de urna apontam sua vitória no primeiro turno. O resultado foi reconhecido pela presidente interina, Jeanine Añez, pelo segundo colocado, Carlos Mesa, e pela OEA (Organização dos Estados Americanos).

A disputa aconteceu um ano depois de Evo renunciar à presidência e deixar o país por pressão das Forças Armadas, que cobraram sua saída após a OEA apontar fraude nas apurações que dariam um quarto mandato ao líder indígena. Mais tarde, pesquisadores apontaram que não havia provas de irregularidades e questionaram as acusações.

O episódio desta quarta (21) do Café da Manhã conversou com a correspondente Sylvia Colombo, que cobriu a eleição em La Paz e entrevistou Luis Arce para a Folha.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.