Descrição de chapéu Café da Manhã

As contradições sobre a saúde de Trump, que está com Covid-19; ouça

Equipe médica confirma uso de oxigênio e diz que republicano pode ter alta nesta segunda (5)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou na sexta-feira (2) que tinha sido infectado pelo novo coronavírus. No mesmo dia, ele foi internado no hospital militar Walter Reed, próximo à Casa Branca. Com a revelação do diagnóstico, teve início uma série de contradições sobre o estado de saúde do líder da maior potencial mundial.

A equipe médica da Casa Branca afirmava que o presidente tinha apenas sintomas leves. Ao mesmo tempo, uma fonte próxima a Trump disse que a condição do presidente era “preocupante”. Veio a público ainda, por meio do jornal The New York Times, que Trump precisou receber oxigênio suplementar.

Para entender as contradições sobre o diagnóstico de Trump e os efeitos dele na política americana, o episódio desta segunda-feira (5) do Café da Manhã conversou com a correspondente da Folha nos EUA, Marina Dias.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pela jornalista Magê Flores, com produção de Victor Lacombe. A edição de som é de Natália Silva.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.