Descrição de chapéu Expresso Ilustrada

Com Gerson King Combo, entenda a história do soul brasileiro e a cena black rio

Expresso Ilustrada conta com trecho de uma das últimas entrevistas do cantor que foi sucesso nos anos 1970

São Paulo

Morto na semana passada, Gerson King Combo foi considerado o rei do soul brasileiro. Sucesso nos anos 1970, ele teve grande destaque nos movimentos negros da época e entre suas músicas mais famosas estão "Mandamentos Black", "God Save The King", "Funk Brother Soul", "Andando nos Trilhos" e "Good Bye".

Nesta semana, o Expresso Ilustrada é uma homenagem à memória do músico e analisa o movimento black brasileiro, que influenciou a juventude negra e abriu possibilidades artísticas dentro da música brasileira para gêneros como o hip-hop paulista e o funk carioca.

Para isso, o podcast conta com o áudio de uma das últimas entrevistas concedidas por Gerson King Combo, em 2016. Também participam do episódio o guitarrista Hyldon, um dos primeiros nomes a gravar a música soul americana cantando em português, Felipe Gaoners, um dos autores do livro “1976 - O Movimento Black Rio”, e Luciana Xavier, autora do livro “A Cena Musical da Black Rio”.

Com novos episódios todas as quintas, às 16h, o Expresso Ilustrada discute música, cinema, literatura, moda, teatro, artes plásticas e televisão. A edição é de Natalia Silva e a apresentação é de Isabella Menon e Lucas Brêda, que também assina o roteiro.

O feed RSS é https://folhaexpressoilustrada.libsyn.com/rs.

O PODCAST ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DE STREAMING. AQUI ESTÃO ALGUMAS DELAS:

Spotify

iTunes

Deezer

Google Podcasts

Castbox

Stitcher

0

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.