Descrição de chapéu Café da Manhã stf

Libertação de líder do PCC racha o Supremo; ouça podcast

Discussão de regra sobre prisão preventiva leva a soltura de André do Rap e gera crise no STF

São Paulo

Na tarde da última sexta (9), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello determinou a soltura de André de Oliveira Macedo, o André do Rap, acusado de ser um dos chefes do PCC. O ministro entendeu que o prazo da prisão preventiva havia se esgotado e determinou que ele deixasse a cadeia.

O presidente do Supremo, Luiz Fux, cassou a decisão de Marco Aurélio, mas era tarde —após ser solto, André está, agora, foragido. O caso criou uma crise no tribunal e abriu um debate sobre as regras das prisões preventivas aplicadas nesse caso.

O episódio desta quarta (14) do Café da Manhã conversou com o colunista da Folha Reinaldo Azevedo para discutir a repercussão da soltura do traficante e a atuação recente do STF.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.