Descrição de chapéu Cara pessoa

O mal-estar provocado pela desigualdade brasileira; ouça podcast

Segundo episódio de Cara Pessoa reúne experimento, confissão e entrevistas com especialistas

São Paulo

O Brasil é um dos países mais desiguais do mundo e com menor mobilidade social. Nesse contexto de contrastes em tantas áreas da vida, não é incomum que o mal-estar da desigualdade seja neutralizado no cotidiano, naturalizando injustiças e violações.

Pra ilustrar a relação entre desigualdade, incômodo e preconceito, o segundo episódio do podcast Cara Pessoa traz um experimento científico e uma confissão. Também fala com a advogada e ativista Sheila de Carvalho, a médica e diretora da Anistia Internacional, Jurema Werneck, e o economista e pesquisador da desigualdade, Naércio Menezes.

Apresentado pela jornalista Fernanda Mena, o Cara Pessoa é uma produção da Folha em parceria com a ONG Conectas sobre os desafios dos direitos humanos na prática. Em dez episódios, publicados nas principais plataformas sempre às sextas, às 9h, o programa vai debater temas como liberdade de expressão e discurso de ódio, racismo e branquitude e a lógica de vingança presente em aspectos do sistema de justiça criminal.

Capa do podcast Cara Pessoa, produção da Folha em parceria com a Conectas sobre os desafios dos direitos humanos na prática
Cara Pessoa é uma produção da Folha em parceria com a Conectas sobre os desafios dos direitos humanos na prática - Núcleo de Imagem
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.