Descrição de chapéu Expresso Ilustrada

Saiba como as várias áreas da cultura estão voltando à ativa em São Paulo

Expresso Ilustrada analisa como tem sido a reabertura para os cinemas, teatros, museus, espaços de show e bibliotecas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A tão aguardada fase verde do Plano São Paulo, que guia a reabertura do estado conforme os números da Covid-19 caem, enfim chegou para a capital paulista na semana passada, liberando diversos setores da cultura para retomar suas atividades.

Anunciada pelo governador João Doria na semana passada, a novidade fez com que museus, teatros, casas de show, bibliotecas, galerias e cinemas recebessem permissão para reabrir, seguindo uma série de rígidos protocolos de segurança.

Obrigatoriedade do uso de máscaras, rotinas de conscientização e educação dos funcionários, desinfecção dos espaços, medição de temperatura dos visitantes, triagem rápida de colaboradores para identificar possíveis casos, distanciamento social e ocupação de 60% da capacidade máxima são algumas das normas que ocuparão os espaços culturais paulistanos nos próximos meses.

O episódio do Expresso Ilustrada desta semana conta como essas diferentes áreas da cultura se prepararam para a reabertura e o que muda na vida de quem pretende voltar a frequentar esses espaços. Participam o proprietário do cinema Petra Belas Artes, André Sturm, e os repórteres Clara Balbi, Carolina Moraes e Walter Porto.

Com novos episódios todas as quintas, às 16h, o Expresso Ilustrada discute música, cinema, literatura, moda, teatro, artes plásticas e televisão. A edição é de Natalia Silva e a apresentação é de Isabella Menon, que também assina o roteiro, e Leonardo Sanchez.

O feed RSS é https://folhaexpressoilustrada.libsyn.com/rs.

O PODCAST ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DE STREAMING. AQUI ESTÃO ALGUMAS DELAS:

Spotify

iTunes

Deezer

Google Podcasts

Castbox

Stitcher

0
Logo Podcast Expresso Ilustrada
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.