Descrição de chapéu Café da Manhã senado

A denúncia do Ministério Público contra Flávio Bolsonaro; ouça podcast

MP acusa senador de liderar organização criminosa no esquema das rachadinhas quando era deputado estadual

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nesta terça-feira (3), o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) apresentou uma denúncia contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente Jair Bolsonaro, o ex-policial militar Fabrício Queiroz e mais 15 pessoas no caso das rachadinhas.

O MP acusa o senador de ser líder do esquema que recolhia parte dos salários de assessores quando era deputado estadual no Rio, de 2003 a 2019. As acusações são de organização criminosa, lavagem de dinheiro, apropriação indevida e peculato.

Em nota, Flávio disse que a denúncia já era esperada, mas não se sustenta, e que acredita que ela sequer será recebida. Já a defesa de Queiroz disse que tomou conhecimento da denúncia, mas não teve acesso ao seu conteúdo, e que, com a abertura do processo, vai poder demonstrar sua inocência.

Para entender como esse caso se desenvolveu e o conteúdo da denúncia do MP, o Café da Manhã desta quinta (5) conversa com o repórter da sucursal da Folha no Rio de Janeiro Italo Nogueira.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.