Descrição de chapéu Café da Manhã

A madrugada que acirrou a eleição presidencial nos EUA; ouça podcast

Donald Trump declara vitória e ameaça ir à Suprema Corte, enquanto Joe Biden cobra contagem de todos os votos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A apuração dos votos da eleição presidencial americana acirrou a disputa entre o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden. O presidente venceu no estado-chave da Flórida e ganhou fôlego na corrida. Seu adversário venceu no Minnesota e avançou em outros campos de batalha.

A escolha do próximo presidente será definida na contagem dos votos nos próximos dias em outros estados-pêndulo. Em discurso nesta quarta (4), Trump declarou vitória antecipada e disse que acionaria a Suprema Corte para interromper a apuração de cédulas enviadas pelo correio. Biden disse que a disputa não acaba até que cada voto seja contado.

Gravado durante a madrugada, o Café da Manhã de hoje reúne as informações da contagem de votos noite adentro nos EUA. Quem apresenta o panorama do mapa eleitoral é a correspondente da Folha em Washington, Marina Dias.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes. A edição de som é de Natália Silva.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.