Descrição de chapéu Folha na Sala Coronavírus

Medo do vírus e desgaste da voz preocupam professora na volta às aulas

Em podcast, profissional relata como está sendo retornar em escolas particulares de São Paulo e Osasco

São Paulo

Máscara, face shield e turmas cada vez maiores. Essa tem sido a rotina de Danielle Koza desde o início de outubro quando, depois de sete meses, voltou a dar aulas presenciais. Professora de química do ensino médio em duas escolas particulares —uma em Osasco, na grande São Paulo e outra na capital paulista—, Danielle falou sobre seu novo cotidiano ao Folha na Sala, podcast de educação da Folha de S. Paulo.

Nesta terceira temporada, além de episódios dedicados a discutir a desigualdade educacional no país, o programa também irá trazer depoimentos de pessoas do universo escolar sobre a volta às salas de aula.

Danielle, a primeira convidada, conta sobre a dificuldade com os equipamentos de segurança e o medo de contaminação, que vivencia junto de desafios como a postura da voz, a presença simultânea em sala e no online e a readaptação dos alunos.

Mulher asiática de cabelos pretos sorri com lousa verde ao fundo
A professora de química Danielle Koza, que dá aulas em Osasco (SP) - Arquivo Pessoal

O Folha na Sala é uma parceria da Folha com o Itaú Social. O programa é apresentado pelos jornalistas Ricardo Ampudia e Juliana Deodoro. A coordenação é de Fábio Takahashi e Magê Flores. A edição de som é de Stefano Maccarini.

Você pode acrescentar o nosso programa no seu agregador de podcasts usando o link https://omny.fm/shows/folha-na-sala/playlists/podcast.rss

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.