Descrição de chapéu Café da Manhã

O que esperar do governo Biden e do futuro da política nos EUA; ouça podcast

Colunista da Folha analisa repercussão do fim da era Trump

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Joe Biden foi eleito presidente dos Estados Unidos. O candidato democrata foi declarado vencedor pela imprensa após conquistar a Pensilvânia, estado que tem 20 votos no colégio eleitoral. Depois, ele ainda venceu em Nevada, o que levou o total de votos a 279, acima do mínimo necessário para ser eleito presidente. Assim, Kamala Harris se tornou a primeira mulher negra a ocupar a vice-presidência americana.

Com a vitória de Biden, a era Trump na Casa Branca chega ao fim. Nos últimos quatro anos, o republicano redefiniu seu partido e deixará efeitos duradouros no judiciário, enchendo tribunais com magistrados conservadores e nomeando três juízes para a Suprema Corte.

Para analisar o legado de Donald Trump, a vitória de Biden e as repercussões da eleição nos Estados Unidos e no Brasil, o Café deste sábado (7) conversa com a colunista da Folha Lúcia Guimarães, que mora em Nova York.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles, Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann e Natália Silva.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.