Descrição de chapéu Folha na Sala

Terceira temporada do podcast Folha na Sala debate desigualdade educacional

Programas quinzenais abordarão as diferenças no acesso ao ensino no Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Folha na Sala, podcast de educação da Folha, começa na próxima terça (10) a sua terceira temporada debatendo a desigualdade educacional no país.

O programa é uma parceria da Folha com o Itaú Social voltado para professores e debate experiências e dilemas da educação.

Assunto que veio à tona durante a pandemia, quando as aulas remotas exigiram dos alunos acesso a computadores e celulares, a desigualdade no acesso ao ensino é uma marca na educação brasileira.

O Folha na Sala discute em uma série de episódios quinzenais as origens de um sistema público de ensino que não acolhe a todos no Brasil, quem são os mais afetados, qual o tamanho do fosso da desigualdade e, claro, soluções possíveis.

O Folha na Sala é produzido e apresentado pelos jornalistas Juliana Deodoro e Ricardo Ampudia. Fábio Takahashi e Magê Flores são responsáveis pela coordenação geral do podcast. A edição de som é de Stefano Macarini.

O Itaú Social apoia financeiramente o Folha na Sala —as decisões editoriais cabem exclusivamente à Folha.

Os episódios do podcast, gratuitos, são lançados quinzenalmente às terças-feiras, na versão digital da Folha e em aplicativos como Apple Podcasts, Google Podcasts, Spotify e Deezer.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.