Podcast conta a experiência de professores no Amapá durante o apagão

Sem comunicação e com rodízio de energia, aulas foram paralisadas durante todo o mês de novembro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nesta terça (1o) o Folha na Sala conta a história de dois professores de Macapá (AP) que além de enfrentar a pandemia com as aulas remotas, passaram por um apagão de mais de vinte dias no estado.

Em março, quando a pandemia impediu as aulas presenciais, os professores Bruno Nascimento e Jaqueline Nascimento da Silva Reis tiveram que recorrer ao Whatsapp para garantir a entrega e correção de tarefas a seus alunos. As aulas online começaram somente em setembro.

No dia 3 de novembro, o trabalho deles mudaria radicalmente. Um incêndio em uma subestação de energia deixou o estado todo sem luz.

Em meio ao caos que a cidade viveu, Jaqueline e Bruno não conseguiam se comunicar com os colegas ou pais de alunos. As aulas só voltariam um mês depois do apagão.

Esse episódio é parte de uma série especial que ouve os relatos de professores de como está sendo ensinar durante a pandemia.

O Folha na Sala é uma parceria da Folha com o Itaú Social. O programa é apresentado pelos jornalistas Ricardo Ampudia e Juliana Deodoro. A coordenação é de Fábio Takahashi e Magê Flores. A edição de som é de Stefano Maccarini.

Você pode acrescentar o nosso programa no seu agregador de podcasts usando o link https://omny.fm/shows/folha-na-sala/playlists/podcast.rss

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.