Descrição de chapéu Café da Manhã datafolha

Podcast explica popularidade de Bolsonaro e queda na adesão à vacina contra Covid-19

Pesquisa Datafolha mostrou que presidente manteve recorde de aprovação de agosto e que 22% não querem se vacinar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Pesquisa nacional do Datafolha publicada neste domingo (13) mostrou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) manteve sua avaliação no melhor nível desde que começou o mandato. Mesmo com o agravamento da pandemia no Brasil, 37% da população considera o governo ótimo ou bom —o mesmo número do último levantamento, feito entre os dias 29 e 30 de agosto.

O Datafolha também mostra que cresceu a parcela da população brasileira que não pretende se vacinar contra o novo coronavírus. Ao todo, 22% dos entrevistados disseram que não querem se imunizar. Em agosto, esse índice era de 9%.

O episódio de número 500 do Café da Manhã, publicado nesta segunda-feira (14), discute a popularidade de Bolsonaro com o diretor de pesquisas do Datafolha, Alessandro Janoni. A editora de Cotidiano da Folha, Luciana Coelho, fala sobre as possíveis consequências da confusão política ao redor da vacina contra Covid-19.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Jéssica Maes. A produção é de Andressa Motter, Victor Lacombe e Laila Mouallem, que também assina a edição de som, ao lado de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.