Descrição de chapéu desigualdade educacional

Podcast mostra por que jovens abandonam o ensino médio

Abandono e evasão escola podem ser agravados com dificuldades do ensino na pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No episódio desta terça (8) da série do podcast Folha na Sala sobre desigualdade educacional, jovens e especialistas falam sobre as dificuldades de se permanecer na escola até o fim dos ciclos de estudos.

Se o acesso e permanência já eram dificuldades históricas da educação no país, as aulas online acrescentaram uma nova barreira de exclusão. Quem não tem internet, não vai à escola.

O programa ainda discute um dos maiores gargalos da educação básica no país, o ensino médio, que continua sofrendo com a evasão. Cerca de 15% dos jovens abandonam a escola aos 15 anos. Mais da metade da população brasileira, 69, 5 milhões de pessoas, não concluiu o ensino médio.

O Folha na Sala é uma parceria da Folha com o Itaú Social. O programa é apresentado pelos jornalistas Ricardo Ampudia e Juliana Deodoro. A coordenação é de Fábio Takahashi e Magê Flores. A edição de som é de Stefano Maccarini.

Você pode acrescentar o nosso programa no seu agregador de podcasts usando o link https://omny.fm/shows/folha-na-sala/playlists/podcast.rss

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.