Podcast traz relato de professora da educação especial sobre desafios de ensinar na pandemia

Sem aulas presenciais, educadora precisou adaptar materiais e até seu horário de trabalho

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

“Trabalhar com a educação é enfrentar desafios, mas a educação especial se coloca como um desafio todo dia”, afirma a professora Rosana Hass Kondo. Especialista em educação especial, ela trabalha desde 2019 no Centro de Atendimento Educacional Especializado Natalie Barraga, em Curitiba, que atende pessoas com deficiência visual.

No início da pandemia, a professora se conectou com alunos e familiares pelo whatsapp para entregar exercícios e enviar aulas. Mas ao longo do tempo, ela teve de se adaptar: participou de aulas online da escola regular, criou audiodescrições de figuras e imagens, e adaptou seu horário para garantir a presença dos alunos.

Esse episódio é parte de uma série especial que ouve os relatos de professores de como está sendo ensinar durante a pandemia.

O Folha na Sala é uma parceria da Folha com o Itaú Social. O programa é apresentado pelos jornalistas Ricardo Ampudia e Juliana Deodoro. A coordenação é de Fábio Takahashi e Magê Flores. A edição de som é de Stefano Maccarini.

Você pode acrescentar o nosso programa no seu agregador de podcasts usando o link https://omny.fm/shows/folha-na-sala/playlists/podcast.rss

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.