Descrição de chapéu Café da Manhã

A base jurídica e outros fatores que podem determinar um impeachment de Bolsonaro; ouça podcast

Crises recentes, como falta de oxigênio em Manaus e atraso na vacinação, reacendem debate sobre afastamento

São Paulo

A gestão da pandemia por parte do governo federal reacendeu discussões sobre o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Entre crises recentes estão a falta de oxigênio em Manaus e a revelação de que o governo sabia com antecedência que o colapso ocorreria.

Outra derrota de Bolsonaro foi a vacinação —a operação para trazer 2 milhões de doses da vacina de Oxford da Índia falhou inicialmente, e o Ministério da Saúde precisou começar a campanha de imunização com a Coronavac. Além disso, com os insumos necessários para a produção de novas doses parados na China, país antagonizado pelo governo, o Brasil corre o risco de ficar sem vacinas ainda na primeira fase da campanha.

Esses casos fizeram com que movimentos e partidos de oposição voltassem a fazer pressão pelo impeachment. No episódio desta sexta (22) do Café da Manhã, o repórter da Folha em Brasília Ranier Bragon fala sobre a movimentação no Congresso e as opiniões de especialistas sobre as bases jurídicas para um impeachment.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Bianka Vieira, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.