Descrição de chapéu Café da Manhã

A psicologia dos recomeços, com Vera Iaconelli; ouça podcast

Psicanalista faz balanço dos aprendizados de 2020 e analisa como lidar como as marcas do ano velho

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em 2020, a vida foi marcada por um desafio coletivo: a pandemia do novo coronavírus. A Covid-19 causou quase 200 mil mortes e exigiu que as pessoas se adaptassem às medidas de restrição —entre elas, o isolamento social.

Com esse cenário, não foi raro ouvir muita gente desejar que 2020 acabasse logo. O ano velho deixa marcas com as quais todos vão precisar lidar no ano que se inicia --que não deixam de existir com a virada do calendário.

No primeiro episódio do ano, o Café da Manhã conversa com Vera Iaconelli, doutora em psicologia pela USP e colunista da Folha sobre o significado dos recomeços e os aprendizados com o ano que passou.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Maurício Meireles, com produção de Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Natália Silva e Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.