Descrição de chapéu Café da Manhã

O que significa a abertura de um inquérito contra Pazuello no STF; ouça podcast

Tribunal determinou investigação sobre conduta do ministro da Saúde na crise em Manaus

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski determinou nesta segunda-feira (25) a abertura de um inquérito para investigar a atuação do ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, na condução da crise em Manaus que resultou na falta de oxigênio para a rede de saúde da cidade..

Essa não é a primeira vez que a corte mira o governo Bolsonaro por sua gestão da pandemia. O STF já exigiu que o Ministério da Saúde apresentasse um plano de vacinação, que relatasse os estoques de agulhas e seringas nos estados e que explicasse um protocolo que recomendava o uso de cloroquina para tratamento de Covid-19 —o remédio não tem eficácia comprovada contra a doença.

O episódio desta quarta (27) do Café da Manhã conversa com o diretor da sucursal de Brasília da Folha, Leandro Colon, sobre a importância da abertura do inquérito, e que consequências ele pode ter para Pazuello e para o presidente Jair Bolsonaro.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Jéssica Maes e Bruno Boghossian, com produção de Bianka Vieira, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.