Descrição de chapéu Café da Manhã

Vacinação contra o coronavírus na rede privada levanta dilemas; ouça podcast

Representantes de associação de clínicas particulares foram à Índia negociar imunizante

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Representantes de clínicas particulares de vacinação embarcaram para a Índia nesta segunda-feira (4) para tentar negociar a aquisição de 5 milhões de doses do imunizante contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica Bharat Biotech.

A vacina foi aprovada no domingo (3) pelas autoridades indianas, mas ainda está na fase três de testes e não teve a eficácia divulgada. O Ministério da Saúde brasileiro disse nesta segunda que clínicas particulares devem seguir a ordem dos grupos prioritários, como consta no plano nacional de imunização.

O episódio desta terça-feira (5) do Café da Manhã conversa com José Cássio de Moraes, especialista em imunização, sobre como funciona a oferta e demanda de vacinas, e com a repórter da Folha Cláudia Colucci, sobre os dilemas que surgem quando o dinheiro vira um fator na vacinação durante uma pandemia.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles, Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.