Descrição de chapéu Café da Manhã

A decisão de retomar as aulas presenciais em meio à pandemia; ouça podcast

São Paulo reabriu escolas públicas estaduais para o ensino presencial nesta segunda (8)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os alunos da rede pública estadual de São Paulo voltaram às aulas presenciais nesta segunda (8) depois de quase 11 meses de portas fechadas. A volta às aulas aconteceu com uma série de medidas de segurança, como lotação máxima de 35%, sob críticas de alguns professores.

Das 5 mil escolas da rede pública, ao menos 874 não abriram por estarem em municípios que não autorizaram a volta das atividades presenciais ou por problemas estruturais. Além de São Paulo, estados como Goiás já retornaram às aulas, mas outros mantiveram o ensino remoto.

Para entender os argumentos a favor e contrários à retomada do ensino presencial, o episódio desta terça (9) do Café da Manhã conversa com a repórter da Folha Angela Pinho.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.