Descrição de chapéu Café da Manhã

Falta do Carnaval traz prejuízo econômico e faz de 2020 ano que não terminou; ouça podcast

Com especialistas e foliões, Café da Manhã discute impactos do cancelamento da festa por causa da pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Movido por gente aglomerada e ruas cheias, o Carnaval iria na contramão das medidas sanitárias adotadas para tentar conter a pandemia do novo coronavírus. Por isso, diversas cidades cancelaram as comemorações neste ano.

Com isso, foliões e artistas que fazem a festa acontecer ficam órfãos –e toda a economia que gira ao redor da data é paralisada. Dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) apontam que, sem o Carnaval, cerca de R$ 8 bilhões deixam de circular no país só no setor do turismo.

O Café da Manhã desta sexta-feira (12) discute o que representa para o Brasil não ter Carnaval. O episódio tem entrevistas com o historiador Luiz Antonio Simas, escritor e especialista em cultura popular, com Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação independente de blocos de Carnaval de rua do Rio de Janeiro, e com o economista da CNC Fábio Bentes.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Magê Flores, com produção de Laila Mouallem e Victor Lacombe. O roteiro é de Jéssica Maes e a edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.