Descrição de chapéu Café da Manhã senado

O que esperar das eleições no Congresso hoje; ouça podcast

Repórter relata bastidores das campanhas para as presidências da Câmara e do Senado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Congresso decide nesta segunda-feira (1º) quem irá comandar as presidências da Câmara dos Deputados e do Senado pelos próximos dois anos. Na Câmara, o favorito é o candidato de Jair Bolsonaro (sem partido) e líder do centrão, Arthur Lira (PP-AL). Na reta final, Lira conseguiu adesões importantes contra seu principal adversário, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), que é apoiado pelo chefe da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

No Senado, é esperada a vitória do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), candidato do atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e de Bolsonaro. Ele disputa a cadeira com a senadora Simone Tebet (MDB-MS) —que concorre de forma independente depois de perder o apoio do próprio partido.

Para entender a dinâmica de forças por trás das disputas no Congresso, o Café da Manhã conversa com a repórter da Folha em Brasília Julia Chaib. Ela relata os bastidores das campanhas até aqui e fala sobre o que esperar da votação.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Bianka Vieira, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.