Descrição de chapéu Café da Manhã

Os decretos de Bolsonaro que facilitam o acesso a armas e suas consequências; ouça

Especialistas avaliam que textos dificultam fiscalização e estimulam a montagem de arsenais privados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na sexta-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) editou quatro decretos que facilitam o acesso a armas no Brasil. As novas regras não precisam passar pelo Congresso, mas parlamentares da oposição e da nova base aliada do governo têm questionado as medidas.

A iniciativa tem sido criticada por organizações que atuam na área de segurança pública. Segundo especialistas, os textos dificultam a fiscalização e o rastreamento de munições e estimulam a montagem de arsenais privados.

Segundo Bolsonaro, a política armamentista visa proteger o cidadão contra governantes autoritários.

No episódio desta quarta-feira (17), o Café da Manhã trata dos decretos do presidente e seus possíveis impactos na segurança pública em entrevista com Ilona Szabó, diretora do Instituto Igarapé e colunista da Folha.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pela jornalista Magê Flores, com produção de Jéssica Maes. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.