Podcast sobre neuroses modernas trata de maternidade e desenvolvimento dos filhos

Em Meu Inconsciente Coletivo, Tati Bernardi fala sobre impasses que existem no crescimento das crianças

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No quarto episódio de Meu Inconsciente Coletivo o tema é maternidade e desenvolvimento dos filhos. Tem que não ter cabimento para crescer? No podcast, a escritora e colunista da Folha Tati Bernardi conversa com grandes profissionais da psicanálise e abre ao público temas recorrentes em suas sessões de terapia. As neuroses são as mesmas, mas o analista muda a cada episódio.

No episódio desta sexta-feira (26) a convidada é Ilana Katz, doutora em psicologia e educação na Faculdade de Educação da USP com pós-doutorado em psicologia clínica no Instituto de Psicologia da USP.

“Me parece que tem uma coisa muito difícil no exercício da maternidade que é entender que nem sempre se é o melhor remédio para a angústia dos filhos. Amar é entender que eventualmente a gente não é a solução, que isso encurta o mundo deles e que, na hora que a gente não é solução, eles vão buscar”, diz Ilana.

O podcast, que trata de temas como angústia, pânico, remédios e fetiches estranhos, tem participações de Vera Iaconelli, Daniel Kupermann, Christian Dunker, Maria Homem, Paulo Schiller, Alvaro Ancona, Kwame Yonatan, Lucas C. Bulamah, Pedro Ambra, Bel Tatit e João Haddad.

O Meu Inconsciente Coletivo está nos principais agregadores e tem novos episódios todas as sextas, às 8h. A edição de som do podcast é de Natália Silva.

A capa do podcast Meu Inconsciente Coletivo tem um divã ao centro e o nome do programa abaixo
No podcast Meu Inconsciente Coletivo a escritora Tati Bernardi conversa com grandes psicanalistas - Editoria de Arte
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.