Descrição de chapéu Café da Manhã Coronavírus

A queda de Pazuello e a terceira troca do Ministério da Saúde na pandemia; ouça podcast

Bolsonaro anunciou a escolha do cardiologista Marcelo Queiroga para substituir o general Eduardo Pazuello

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou na noite de segunda (15) que escolheu o médico e presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia Marcelo Queiroga para substituir o general Eduardo Pazuello como ministro da Saúde. Queiroga será o quarto titular da pasta.

A troca acontece após pressões pela saída de Pazuello, ministro mais longevo no cargo durante a pandemia e desgastado por conduzir o país ao pior momento desde o início da crise da Covid-19, há pouco mais de um ano. O Brasil está há 17 dias batendo recordes na média móvel de mortes por Covid-19, completa 54 dias acima dos 1.000 óbitos diários e tem uma campanha de vacinação lenta —cerca de 6% dos brasileiros tomaram a primeira dose.

O episódio desta terça (16) do Café da Manhã conversa com o repórter da Folha em Brasília Daniel Carvalho, que explica como foi e o que está envolvido na nova troca da chefia do Ministério da Saúde.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Guilherme Botacini, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.