Descrição de chapéu Café da Manhã

A volta da vida normal em Israel e os efeitos políticos da vacinação; ouça podcast

Com metade da população imunizada, primeiro-ministro Binyamin Netanyahu espera colher resultados nas eleições desta terça (23)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com metade de seus quase 9 milhões de habitantes imunizados, Israel é o país que mais vacinou no mundo contra a Covid-19 em termos proporcionais. Com a velocidade na imunização e a contenção da pandemia a partir de medidas de isolamento social, a população começa a frequentar novamente bares, restaurantes, festas e shows.

Além de combater o vírus, a vacinação acelerada também se tornou uma arma do primeiro-ministro Binyamin Netanyahu para as eleições que ocorrem nesta terça-feira (23) em Israel. É a quarta disputa em dois anos, e as pesquisas mostram que Netanyahu tem boas chances de ser reconduzido ao cargo –apesar das acusações de corrupção que pesam contra o político.

O episódio desta terça do Café da Manhã conversa com a jornalista Daniela Kresch, que mora em Tel Aviv sobre a vida em Israel depois da vacina, o que esperar das eleições e como o país lida com a imunização da população palestina nos territórios ocupados.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Bruno Boghossian, com produção de Guilherme Botacini, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.