Descrição de chapéu Café da Manhã stf senado

Para ex-ministro da Saúde, mudança de postura de Bolsonaro é farsa; ouça podcast

José Gomes Temporão analisa criação de comitê anti-Covid por Bolsonaro e diz que grupo deveria ter sido primeira medida da pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nesta quarta (24), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu com ministros, governadores e as cúpulas do Congresso e do STF para tratar da pandemia do novo coronavírus. Na saída da reunião, anunciou a criação de um comitê para coordenar as ações de enfrentamento à pandemia. Foi o dia em que o Brasil bateu a marca de 300 mil mortos pela Covid-19.

Bolsonaro disse que todos os participantes apoiam a vacinação --mas contou ter discutido na reunião o tratamento precoce, que não tem eficácia comprovada contra a doença. Ele falou que o assunto fica a cargo do ministro da Saúde, que respeitaria o direito dos médicos de tratar os infectados.

A iniciativa é mais um passo na tentativa de ajustar o discurso público do presidente sobre a pandemia, diante do avanço da Covid-19 no país.

No episódio desta quinta (25) do Café da Manhã, o médico sanitarista e ex-ministro da Saúde José Gomes Temporão analisa os efeitos práticos da criação do comitê, fala sobre o que deveria ter sido feito até aqui e o que medidas podem ser tomadas para frear os recordes sucessivos de mortes no país.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Guilherme Botacini, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.