Descrição de chapéu Café da Manhã

O embate entre Ricardo Salles e a PF, às vésperas da cúpula do clima; ouça podcast

Delegado do Amazonas foi demitido depois de pedir investigação contra ministro do Meio Ambiente, que defende madeireiras

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A direção da PF (Polícia Federal) decidiu nesta quinta (15) trocar o chefe da superintendência do Amazonas, Alexandre Saraiva. O delegado está em atrito com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, por causa da apreensão de mais de 200 mil metros cúbicos de madeira.

Segundo Saraiva, tudo que foi apreendido é produto de ação criminosa, e as empresas até agora não apresentaram documentos requisitados pela PF. Mas o ministro apontou o que diz serem falhas na investigação e defende as madeireiras.

O conflito acontece no momento em que o governo Bolsonaro tenta convencer o mundo --e os Estados Unidos em particular-- de que vai proteger o meio ambiente. Na próxima semana, líderes mundiais participam de uma cúpula do clima promovida pelo governo americano.

No episódio desta sexta-feira (16), o Café da Manhã conversa com a jornalista Ana Carolina Amaral, que assina o blog Ambiência, na Folha. Ela fala sobre a força do ministro do Meio Ambiente e sobre os próximos passos do governo diante da pressão internacional.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem, Mahara Aguiar e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.