Descrição de chapéu Expresso Ilustrada

Por que 'Nomadland' levou os principais prêmios do Oscar 2021? Ouça

Longa acompanha Fern, interpretada por Frances McDormand, que vive como nômade nos Estados Unidos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No domingo, dia 25, "Nomadland" abocanhou os principais prêmios do Oscar. Dirigido por Chloe Zhao, o longa acompanha Fern, interpretada por Frances McDormand, uma mulher que vive em uma van viajando pelos Estados Unidos. A protagonista é uma das poucas atrizes do longa, que reúne um elenco formado por não atores.

O Expresso Ilustrada dessa semana analisa o que levou o filme se destacar na temporada de premiações de cinema. Além disso, o episódio comenta como o filme traduz as consequências da crise financeira de 2008 por meio da história das pessoas que foram afetadas por ela.

Para isso, o podcast conta com a participação da jornalista da Folha Teté Ribeiro, que comenta sobre suas impressões em relação ao filme; Alexa Salomão, editora de Mercado do jornal, que analisa como o longa dialoga com a crise econômica de 2008 e Guilherme Genestreti, editor-adjunto da Ilustrada, que reflete sobre a cerimônia do Oscar e os vencedores.

Com novos episódios todas as quintas, às 16h, o Expresso Ilustrada discute música, cinema, literatura, moda, teatro, artes plásticas e televisão. A edição desta semana é de Natalia Silva, e o roteiro é de Lucas Brêda e Isabella Menon, que também apresentam o programa.

O feed RSS é https://folhaexpressoilustrada.libsyn.com/rs.

O PODCAST ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DE STREAMING. AQUI ESTÃO ALGUMAS DELAS:

Spotify

iTunes

Deezer

Google Podcasts

Castbox

Logo Podcast Expresso Ilustrada
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.